terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mas o que me comove é o choro,

Não faço fé de casamento,

Tenho fé no jogo,

Perdi a religião do medo


Indiferente a felicidade, 

A triteza é um jogo,

Que me abaixa a cabeça

E me faz suspirar,

Mas que no fundo,

Também tem seu gozo


Era um

Fui alguém.

Agora, ou hoje?

Fui nada, no meio de nada,

Um monte de Franciscos,

Um monte de nada,

Uma ilha de talvez,

Sempre talvez,

será?


Que jogo é esse,

Que insisto em apostar?

é culpa sua.

Não deu a entender,

nunca deu, Mas naquele momento,

dava.


O ódio existe em meu peito,

A bondade talvez,

Mas não me mostro assim,

sou nada, e como tal,

Posso ser mil em mim.


Trabalhos...trabalho?

o ócio, a cama,

a comida, o fumo,

a música, e claro, a cana.


E tudo isso foi dito, 

nada será explicado,

rodeios sobre mim,

Escrevo a minha maneira.


Mas pra citar você,

Vou recorrer a estante,

Um livro de Manoel Bandeira, 

E assim já é 

"Estrela pra vida inteira"

Um comentário: